Blog

Concurso PM PA: divulgados os resultados finais das prova objetiva

Image Description
admin 1 ano, 2 meses

O Iades divulgou os resultados finais das provas objetivas do concurso PM PA, para todos os candidatos. Além disso, a banca já divulgou a convocação dos aprovados para a realização das próximas fases.

Ao todo, para suprir essa demanda de resultados e convocação, a banca divulgou três editais, de nº 20, 21 e 22, que podem ser acessados abaixo:

Os resultados divulgados acima são definitivos e, por isso, não são passíveis mais de recurso. Os resultados preliminares foram publicados anteriormente.

As convocações divulgadas pelo Iades foram para as fases de avaliação psicológica e investigação de antecedentes pessoais. Inclusive, a banca já disponibilizou o link específico destinado a esses formulários.

Também já foi liberado pelo Iades o formulário para comprovação de requisito de idade. Confira a seguir as datas divulgadas pela banca:

  • Avaliação psicológica (2ª etapa) - entre os dias 23 de julho e 2 de agosto de 2021;
  • Investigação de Antecedentes Pessoais (5ª etapa) entre os dias 23 de julho e 2 de agosto de 2021,

A carta para a investigação de antecedentes deve ser enviada via postal – carta registrada com AR (Aviso de Recebimento) ou SEDEX, para o Centro de Formação de Praças (CFAP), no seguinte endereço: Avenida Brigadeiro Protásio, s/n (Completo Operacional da PMPA), Bairro do Marco.

Próximas datas do concurso PM PA

Por conta da pandemia e seu agravamento no mês de março, o concurso da Polícia Militar do Pará precisou suspender a aplicação das provas para os candidatos do sexo masculino.

A seleção foi retomada no fim de abril e divulgou um novo cronograma. Veja as próximas datas!

Próximas datas do concurso PM PA

Por conta da pandemia e seu agravamento no mês de março, o concurso da Polícia Militar do Pará precisou suspender a aplicação das provas para os candidatos do sexo masculino.

A seleção foi retomada no fim de abril e divulgou um novo cronograma. Veja as próximas datas!

Concurso PM PA: candidatos concorrem a 2,4 mil vagas

Os editais do concurso PM PA somam 2.405 vagas de soldado e oficial. A maior parte das oportunidades é para o cargo de soldado, com  2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos.

Para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio.

Já para oficiais, o edital traz 95 vagas para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

Artigos recentes
Confira Materiais Gratuitos para a SENADO FEDERAL
Confira Materiais Gratuitos para a SENADO FEDERAL Apostilas Senado Federal, Cursos em PDF Senado, Download Grátis
Confira Materiais Gratuitos para a OAB
Confira Materiais Gratuitos para a OAB 1ª Fase OAB, 2ª Fase OAB, Exame de Ordem, Materiais Gratuitos, Técnicas de Estudo
Confira Materiais Gratuitos para o INSS
Confira Materiais Gratuitos para o INSS Baixe aqui material gratuito concursos públicos, neste artigo liberamos material do INSS